Mais frutas, mais felicidade: estudo sugere que comer oito porções por dia pode elevar o bem-estar

Todos já sabem que as frutas fazem bem para a saúde do corpo humano, mas para a saúde social é novidade. Um estudo desenvolvido na Austrália mostrou que pessoas adultas que incluíram oito porções diárias de frutas em sua alimentação elevaram a sensação de bem-estar.

A pesquisa foi feita entre 2007 e 2013 com 12 mil pessoas que mantinham um diário de alimentação e respondiam questionários sobre suas vidas e sua saúde mental e emocional. Segundo os pesquisadores, pessoas que não comiam frutas antes do estudo e que passaram a ingerir as oito porções diárias relataram se sentir mais felizes e mais satisfeitas, em um período de dois anos.

A sensação de bem-estar e qualidade de vida foi maior nas pessoas que mudaram de hábito do que nos participantes que já costumavam comer frutas. Esse sentimento foi comparado pelos pesquisadores à felicidade de uma pessoa que estava desempregada e acaba de conquistar um novo emprego.

Vale lembrar que o melhor é comer frutas variadas, mas que, mesmo tendo bons resultados em nosso organismo, o excesso desse tipo de alimento também pode levar à obesidade.

 

Fonte: Bem estar.

http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2016/07/estudo-sugere-que-consumir-mais-frutas-pode-elevar-bem-estar.html